Empresa

Serviços

Excursão Cataratas do Iguaçu

Elas concorreram a uma das vagas das 7 maravilhas da natureza junto com nada menos que: Galápagos, Gran Canyon , Mar Morto, Ilhas Maldivas, Vesuvio, entre outros lugares também maravilhosos espalhados pelo mundo. E venceram! O melhor é que elas estão aqui, no nosso país, fazendo fronteira e dividindo a nacionalidade com a Argentina,  motivo mais que suficiente para querer visitá-la. São 275 quedas dispostas em um cânion que se estende por mais de 3 km. O maior dos saltos, de 80m de altura, forma a Garganta do Diabo, uma enorme fenda em formato de ferradura.

Foto tirada durante o vôo de helicóptero

É um lugar pra se conhecer de diversas maneiras. Na primeira vez que fui, que foi com as meninas, fiz somente a caminhada pela passarela do lado brasileiro (isso porque esqueci completamente de pedir a autorização para o pai delas que permite sair do país). Até elas, com 2 anos e meio na época, se encantaram com a beleza e grandiosidade das cataratas!
Com o #BlogTurFoz  fiz a mesma caminhada, mas ao contrário, saindo do restaurante Porto Canoas. Confesso que acho o ideal é fazer o caminho normal, finalizando no Porto Canoas, deixando o grande espetáculo para o fim! Também recomendo fazer o passeio pela manhã e terminar ele em um almoço no Porto Canoas.

Cataratas do Iguaçu

 

Além da trilha a pé,  pude fazer algumas das coisas que mais queria: sobrevoar as cataratas de helicóptero e fazer o Macuco Safari.
O Macuco Safari começa com um percurso de 3 km percorrido de carro elétrico, por dentro do Parque Nacional, e mais 600 metros caminhando por uma trilha até chegar ao cais. Aí que começa a parte emocionante e eu diria que um dos melhores passeios que fiz em Foz do Iguaçu. É a hora de entrar nos botes infláveis, bimotores, e lavar a alma, literalmente, nas águas do rio Iguaçu, passando  muito próximo à Garganta do Diabo. Uma sensação indescritível de energia renovada, principalmente com o contato com algo tão grandioso da natureza. Minha dica é fazer no verão e pela manhã, justamente porque é quase impossível voltar seco do passeio rs . Máquinas ou filmadoras à prova d’água são itens praticamente obrigatórios e eu não tinha :( . Esse foi o vídeo que a Ana, do Blog Turista Profissional , fez e editou.

Mais serviços